terça-feira, 11 de maio de 2010

Alguns trabalhos realizados pelos alunos sobre a visita ao PTER

"Quando fomos ao Parque Urbano de Santa Iria da Azóia, saímos da camioneta e formámos uma fila. De seguida, deram-nos chapéus e camisolas e fomos ter com o senhor que nos iria guiar pelo parque e explicar-nos tudo. Depois fomos ver os painéis solares, não nos podíamos aproximar muito, porque podia ser perigoso e conhecemos também um moinho muito engraçado. Entrámos lá dentro e subimos umas escadas. O senhor explicou-nos o processo da moagem e mostrou-nos como as velas giravam. Depois descemos as escadas e fomos ver os painéis fotovoltaicos onde fizemos muitas perguntas, pois não sabíamos como aquilo funcionava. A seguir, fomos ver uma mini-barragem onde o senhor nos mostrou como se puxava a água através de uma roda. Quando a visita acabou, fomos lanchar e andar nos baloiços e nos escorregas que havia lá. Depois, voltámos para a camioneta e fomos para a escola estudar mais um bocadinho."
D. Cardoso 4.ºC
"Eu gostei muito da visita de estudo ao PTER e do que eu gostei mais foi da visita ao moinho e de quando o senhor Hélder pôs as velas a rodar para nós vermos. E também gostei quando nos deram um boné e uma camisola para nós usarmos. No fim, tivemos a lanchar e a brincar muito."
J. Vieira 3.ºC
"No dia 6 de Maio, fomos a uma visita de estudo ao Parque Urbano de Santa Iria da Azóia. Quando chegámos ao parque, deram uma camisola e um boné a cada aluno. Explicaram-nos o que eram os painéis fotovoltaicos e depois fomos visitar um moinho onde ficámos a perceber como os padeiros fazem o pão e como as velas rodavam. De seguida, vimos painéis solares que estavam muito quentes, pois o sol batia lá e que, por isso, não nos podíamos aproximar. Conhecemos também uma mini-barragem onde nos mostraram uma roda que girava com a força da água. Quando acabou esta visita, fomos brincar para um parque que havia lá e fomos lanchar. Gostei muito de ir ao parque."
D. Neto 3.º C
"Eu gostei muito de ir ao parque e do que eu gostei mais foi aprender sobre as energias renováveis, os painéis solares e o funcionamento do moinho, onde se fazia trigo e outros cereais, e vimos também uma barragem."
C. Araújo 3.º C
"Na visita de estudo, eu e os meus colegas aprendemos muita coisa, como por exemplo a poupança de energia com a ajuda dos painéis solares que ajudam a aquecer a água. É uma maneira de poupar."
Emanuel 3.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário