terça-feira, 11 de maio de 2010

Primeiro dia da Semana da Leitura

Como tinhamos dito, a escritora Isabel Del Toro Gomes fez-nos uma visita. Nesta visita, ela fez-nos a apresentação do seu primeiro livro "O Pinóquio nos Oceanos". Tivemos a oportunidade também de colocar algumas questões a esta simpática escritora, entre as quais à sua vida profissional nomeadamente à escrita do seu livro, em que se baseou para o escrever, em que se inspirou, qual a reacção a críticas ao seu livro e porquê livros para crianças entre outras...















A escritora demonstrou sempre total disponibilidade e muita satisfação para responder às nossas questões e ouviu algumas curiosidades nossas sobre o facto de ser escritora e alguns de nós querermos seguir os seus passos.
Agradecemos com muita admiração a presença da escritora Isabel Del Toro Gomes na nossa escola.
















Neste primeiro dia da semana da leitura da nossa escola, para além desta visita, realizamos outros trabalhos, nomeadamente a "Leitura cá e lá..." que consistiu em prepararmos a leitura de lengalengas, adivinhas e poesias sobre a importância da leitura e do livro para outras turmas. Além disso começamos a realizar um trabalho sobre o Pinóquio que brevemente mostraremos no nosso blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário